10 de setembro de 2015

New room

Existem coisas (e pessoas), pequenas, mas bem pequenas mesmo, que conseguem fazer aquele estrago dentro da gente de forma a mudar todo um contexto da história e deixar seu coraçãozinho em pedaços. Só que a vida não para e espera você se recuperar e nem da trégua quanto aos acontecimentos. O colo de um amigo (presencial ou mesmo via redes sociais), a companhia da família podem ser crucial e essencial a tudo aquilo que vai te faltar neste momento que parece infinito e deveras perturbador. Mas... Cabe a você e, somente você, se lembrar de algumas dicas que vão fazer diferença neste momento:



- Se não se pode fazer nada, relaxe. Não lute contra a correnteza, aceite ou então se consuma em seu sofrimento.

- Caso tenha uma dificuldade escolha entendê-la como um desafio, uma oportunidade de aprendizado. Se enxergá-la como um problema, essa dificuldade será certamente um problema.

- A grande verdade, no entanto, é que as circunstâncias só mudarão quando essa mudança ocorrer em nosso interior.

- A falha é sempre uma lição de aprendizado.

- Muitas vezes, quando olhamos para trás, percebemos que aquilo que consideramos errado, na verdade foi o melhor que podia ter acontecido. No entanto, quando dá certo, certamente estamos alinhados com nosso propósito de vida. O universo sempre trabalha a nosso favor.

- Valorize seu momento presente, pois ele é único e importante. É a partir dele que cria sua vida futura.

- Procure entender que tudo o que precisa vai chegar até você se cultivar sua felicidade incondicional. Pratique uma mente isolada, só assim suas emoções permanecerão felizes ou neutras.

- Quando enfrenta e vence o medo, se torna mais forte e confiante. Superar seus medos requer prática, o medo é apenas uma ilusão e, acima de tudo, é opcional.
Existem pessoas que aprenderam o quão é importante focar na alegria e não nas dificuldades. O resultado é que atraem muito mais situações felizes do que tristes.

- Mesmo assim se não conseguir evitar comparações, compare com quem tem menos que você. Isso é uma ótima estratégia para perceber que tem sempre muito mais do que precisa para ser feliz.

- Quando algo que considera desagradável acontecer com você, agradeça e pergunte: “Por que será que atraí isso para minha vida?”, “O que preciso aprender com essa experiência?”.

- Caso não saiba o que fazer, não faça nada. O universo não para de mudar, crescer e se expandir, sendo assim espere, por que tudo vai passar.

- Milagres acontecem todos os dias, e nós mesmos é que somos responsáveis por eles. Confie e acredite nisso. Na medida em que conseguir sua mudança de consciência, encontrará em você o poder de realizar milagres. É tempo de mudar e entender sua importância, a possibilidade que você tem de mudar o mundo. Acredite!!!!




Nesse meio tempo também que tal começar a mudar dentro e fora de você? Foi o que me propus, uma mudança de ambiente para que me sentisse bem assim que acordasse e quando fosse dormir. Deixar o meu cantinho com mais cara de estúdio, mas ao mesmo tempo aconchegante.  
Com umas belas demãos de tinta, um pouco de paciência, valiosas dicas maternas e alguns móveis trocados de lugar pude criar um ambiente acolhedor e gostoso para desenvolver meus desenhos, passar um tempo com amigos e descansar.
Algumas mudanças são necessárias e precisas... A minha está só começando!

;)


Nenhum comentário:

Postar um comentário